Nesta época de eleições fica cada vez mais evidentes o partido político da revista veja. Em quase todas as edições é possível perceber isto claramente. Em uma Matéria da Edição Nº.: 2167 (02.06.2010) sobre IMPOSTOS - Brasil: Tributos europeus, serviços africanos - mostrava três opiniões sobre o assunto dos candidatos a República Federativa do Brasil José Serra, Dilma Rousseff, Mariana Silva.
O Candidato do PSDB dizia que "O Brasil tem a maior carga tributária de todos. Anúncio que, se eu vier a ser presidente, como espero, no dia 2 de janeiro tem um projeto eliminando o PIS/COFINS do (setor de) saneamento" José Serra (PSDB).
Na outra pagina vinha às opiniões das outras duas candidatas Mariana Silva pela esquerda e Dilma Rousseff pela direita, a Opiniões dizia respectivamente assim, “Podemos fazer a reforma tributária, mas não com falsas expectativas. Se fosse fácil, já teriam feito. As pessoas assumem o compromisso e depois fazer a reforma do compromisso” Mariana Silva (PV). “Sou inteiramente favorável a uma reforma tributaria. Assumo o Compromisso com essa reforma, que é essencial. A prioridade é desonerar investimento, exportação e emprego.” Dilma Rousseff (PT).
Acredito que você também percebe que estes comentários desfavorecem a Ex-Ministra do Governo Lula na corrida presidencial e diz ainda mais, diz que a candidata do partido verde é incapaz de resolver este problema que não parece ser fácil. Já a imagem do Ex-Governado de São Paulo é a das melhores, fica uma impressão de que ele vai resolver o problema dos altos impostos.
Mas o que a VEJA (ou Editora ABRIL) ganharia com isto? Fazendo uma suposta campanha para o PSDB. O obvio é os interesses políticos, mas quais seriam estes interesses?
Estas perguntar vão ficar sem resposta.
Você leitor do nosso blog, opine sobre o assunto e se souber de alguma resposta para nossas perguntas compartilhe conosco, Abraço.
"Pode ser que eu não mude o Brasil, mas estou tentando". Despierta BRASIL...
Nenhum comentário:
Postar um comentário