Quem assiste a Fórmula 1 no Brasil, sempre busca um herói, um campeão com glórias e vitórias memoráveis, um exemplo à ser seguido por toda a nação, um mito. E por esse motivo, muitas vezes, não damos valor à algumas conquistas e achamos pouco, como um segundo lugar por exemplo, seja ele num campeonato ou numa simples corrida. A pergunta que eu faço a vocês é: "Se em seu trabalho, em sua empresa, se fossemos avaliar o seu desempenho em relação aos seus colegas, em que lugar estaria?... Seria o número 1, ou não chegaria nem entre os dez primeiros?... E se comparássemos com todos os profissionais do mundo, em que colocação estaria você, entre os cem melhores ou entre os cem milhões?"
Pois é... Não é fácil ser o número 1, e mais difícil ainda é trabalhar num lugar onde o mundo avalia a sua competência, muitas vezes cobrando resultados que dependem não apenas de você, mas de toda uma equipe.
Ronaldo, por exemplo, está sendo mostrado como um herói nacional, um exemplo de homem, que deu a volta por cima, entre outras coisas. Já Rubens Barrichello é chamado de “pé de chinelo” por um grupo de idiotas que se auto-intitulam humoristas. Rubens Barrichello é aquele que chorava ao chegar ao pódio, mesmo sendo em terceiro, mostrando com orgulho a bandeira de seu país. O cara que quando estava em pole position e seu companheiro de escuderia em segundo, seu engenheiro o mandava diminuir a velocidade para ser ultrapassado pelo número 1 da equipe. Aquele que nunca ganhou um título mundial, mas foi duas vezes vice. Aquele mesmo que fez sucesso na pequena Stwart. O mesmo piloto que mais disputou Grandes Prêmios na história da F1 mundial, hoje é desprezado pelos seus compatriotas.
Quando eu vejo o Rubinho correndo, eu vejo sim um herói! Um piloto de ponta, com todas as características de um campeão. Não deve ser fácil aceitar piadinhas e brincadeirinhas de pessoas que não tem um milésimo da sua capacidade como piloto. Só o fato de estar na F1 há tanto tempo, já mostra a sua competência.
O Brasil sempre sonhou em ter um piloto na Ferrari, e ele foi o primeiro a entrar na escuderia italiana. Tendo outros méritos, como: o piloto que há mais tempo compete nessa categoria, o 4º pontoador da história, sendo também o 4º que mais vezes subiu no pódio e o segundo em provas concluídas em zona de pontuação, perdendo apenas para Michael Schumacher, lembrando que isso tudo até agora, porque ele ainda está competindo e diga-se de passagem muito bem, ultima corrida chegou em 4º com um carro que não é dos melhores, no mínimo ele fez mágica.
Barrichello, num meio onde só existe “resultado”, você se mantém na F1 por exclusivo mérito de ser o piloto mais completo da história da F1. Queria ver qualquer piloto dessa nova geração pilotando um carro da ex – Honda, e veríamos quem foi um dos maiores pilotos da história. Apertar um botão é fácil, quero ver é pilotar de verdade.
Fico triste em ver que alguns se esquecem do que algumas pessoas fizeram, ou fazem pelo nosso país, não apenas no esporte, e ficam repetindo essas piadinhas idiotas de programas sem conteúdo, onde colocam uma prostituta de peito e bunda grande achando que é atriz pra ver se alguém assiste (sem desmerecer as prostitutas).
Um campeão não é apenas quem vence corridas, mas sim, quem luta por um ideal, quem briga até o fim por seus objetivos, e o mais importante, quem joga limpo e com honra. E por esses e muitos outros motivos, o Rubens Barrichello é um campeão com todas as glórias e vitórias que um ser humano de verdade pode ter, um exemplo à ser seguido.
"Pode ser que eu não mude o Brasil, mas estou tentando". Despierta BRASIL...
"Pode ser que eu não mude o Brasil, mas estou tentando". Despierta BRASIL...
Muito bom! Hoje mesmo estava vendo o vídeo do Fantástico do domingo da prova de Donington Park. É de se perguntar para os "barrichellofábos" de plantão: Que piloto brasileiro (tirando o trio parada dura) ou que pilotos na F1 fizeram o que ele fez? Guiando um carro abaixo da média, na sua terceira corrida debaixo de chuva. Onde Schumacher, foi parar nessa corrida mesmo???
ResponderExcluirbom texto, eh isso aí!
ResponderExcluirConseguir expressar o que é o Rubens, parabéns!!!
ResponderExcluirmuito bom!! torcedor do barrichelo desde 1998 epoca da stwart!!!
ResponderExcluirnem quando ele tava na honda deixei de torcer por ele!!
torcia mais por ele do que para o titulo do felipe massa!!
Parabéns, Excelente texto.
ResponderExcluirVamos Rubens, Raça campeão
puts falou tudo, vlw ae pela copetencia no texto de explicar ao mundo algo que eles nao intendem que é um campeao atras dos vencedores (ele tambem é um grande vencedor) vlw mesmo em abrir o olho de todos que vivem humilhando esse cara humilde que compete com tanta copetencia vlw mesmo
ResponderExcluir